Precisa de ajuda?

+Contacto DIREFOR   +351 302 070 542   Dias úteis das 09h00 às 18h30

26/10/2021

Porto pré-selecionado para Prémio Cidade Acessível 2022

A cidade do Porto foi uma das pré-selecionadas para o Prémio Cidade Acessível 2022, tendo agora a oportunidade de ser reconhecida pelo seu trabalho em tornar-se mais livre de obstáculos e acessível às pessoas com deficiência.

 

Barcelona (Espanha), Helsínquia (Finlândia), Lovaina (Bélgica), Luxemburgo (Luxemburgo) e Palma (Espanha) foram as restantes cidades pré-selecionadas para este prémio.

 

Estas cidades demonstram como se pode facilitar o acesso das pessoas com deficiência e dos cidadãos mais idosos a áreas públicas e privadas, incluindo habitação, áreas de jogo para crianças, ambientes de trabalho, transportes públicos, bem como tecnologias da informação e da comunicação.

 

Os vencedores do prémio serão anunciados a 3 de dezembro de 2021 na cerimónia de entrega do Prémio Cidade Acessível, durante a Conferência do Dia Europeu das Pessoas com Deficiência, organizada pela Comissão Europeia juntamente com o Fórum Europeu das Pessoas com Deficiência.

 

O Prémio Cidade Acessível é organizado pela Comissão Europeia e reconhece cidades que trabalharam no sentido de se tornarem mais acessíveis para os seus cidadãos.

 

Saiba mais AQUI.

 

 

Fonte: CE